Tire suas dúvidas sobre depilação a laser

14/09/2021 Publicado por: Marketing Espaçolaser

Olá! Este é mais um conteúdo da Espaçolaser produzido exclusivamente para você, que ainda pode ter dúvidas de como a depilação a laser funciona, e por isso não escolheu eliminar os pelos com o laser. Quer conhecer a fundo esse método? Então vem com a gente!

Existem muitos métodos de depilação para quem gosta de ficar com a pele lisinha e sem pelos, que fazem a extração definitiva ou temporária dos fios. Dentre eles, o laser é cada vez mais procurado, tanto por mulheres quanto por homens. Ao escolher essa técnica, é possível alcançar diversos benefícios, pecebidos já nas primeiras sessões. 

1. Como funciona o tratamento?

O laser é o padrão ouro da depilação e o tratamento mais eficaz para remoção de pelos.  A luz emitida pelo laser atinge a raiz dos pelos, cauterizando-a e eliminando os pelos de vez. A preparação da pele é simples: os pelos devem ser aparados em média três dias antes da sessão e a pele não pode estar bronzeada. Quanto mais hidratada a pele, melhor é o resultado. A aplicação pode ser feita em qualquer parte do corpo, exceto nas sobrancelhas. Pelos brancos, ruivos, finos ou loiros resistem ao tratamento, e algumas condições hormonais especiais podem estimular o crescimento de novos pelos e demandar sessões de manutenção. Mas, mesmo com elas, o laser ainda é mais eficaz e duradouro do que todos os outros métodos de depilação tradicional. A depilação a laser é mais sustentável pois gera pouquíssimo lixo, e economicamente mais vantajosa, representando uma significativa economia ao longo da vida já que você não fará mais sessões de cera todo mês nem usará mais lâminas. 

2. Quanto tempo leva uma sessão?

O tratamento a laser é composto por 10 sessões, realizadas com intervalos médios de 45 a 60 dias entre cada uma. O procedimento é rápido e uma sessão dura entre 05 e 30 minutos, dependendo da região a ser depilada. Exemplos: 05 minutos nas axilas, menos de 10 minutos na virilha e 30 minutos nas pernas inteiras. 

3. Quais são as vantagens e as desvantagens da depilação a laser?

Escolhida pelo público feminino e masculino para remoção efetiva dos pelos, a depilação a laser ajuda a minimizar significativamente os pelos encravados, geralmente ocasionados pelo uso da lâmina e da cera, além de evitar manchas e escurecimento de apenas algumas áreas da pele causadas pelo uso recorrente desses outros métodos. 

Vantagens: Resultado permanente, menos dor, mais eficácia, melhora da qualidade e do aspecto da pele, economia de tempo e dinheiro, aumento da autoestima e a sensação de liberdade. 

Desvantagem: Não é eficaz para pelos claros e finos. 

4. Quem pode fazer?

Qualquer pessoa que tenha pelos grossos e escuros e o desejo de removê-los. Antes do início do tratamento, realizamos uma avaliação prévia para indicação ou contraindicação do tratamento em cada área do corpo. Só quem aplica o laser na Espaçolaser são especialistas do laser formadas e treinadas no uso de nossa tecnologia, e aptas a fazer essa avaliação.

5. Qual a diferença do laser usado pela Espaçolaser e o de outras clínicas?

O equipamento utilizado na Espaçolaser é 100% laser e nossa tecnologia não necessita do uso de gel na pele antes de aplicar o laser. Trabalhamos com dois tipos de lasers, ambos da Candela: o de alexandrite, presente em todas as unidades (são mais de 650 em todo o Brasil) e o ND:YAG, já em unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A depilação a laser com alexandrite age por foto contraste, que funciona da seguinte forma: o raio é atraído pela melanina existente no pelo cauterizando-o até a raiz e eliminando o folículo piloso. Já o ND:YAG, indicado para peles negras, é atraído pela hemoglobina do sangue, cauterizando o vaso sanguíneo que irriga o pelo. Nos dois casos, a raiz do pelo é eliminada e o pelo não volta mais a crescer. Além disso, nossos lasers operam com o resfriamento da pele com o gás criogênio, disparado milissegundos antes do laser. Esse resfriamento traz mais conforto na sessão e diminui o incômodo que algumas pessoas sentem.

6. Existe diferença entre depilação a laser e a fotodepilação?

Sim! Muitas pessoas confundem fotodepilação com depilação a laser, mas as propostas e resultados são bem diferentes. A fotodepilação, também chamada LIP, não é laser. Esse aparelho emite uma luz pulsada que atua na área externa do pelo, sem atingir a raiz e o bulbo capilar. Por isso, não é um método definitivo. Já o laser age em profundidade e atinge a raiz dos pelos. Dessa forma, o pelo atingido pelo laser não voltará mais a nascer. 

7. Quem não pode fazer a depilação a laser, há alguma restrição?

Todo mundo pode fazer depilação a laser, mas há algumas restrições, mas passageiras: não sendo recomendada para pessoas com herpes ativa, gestantes e pessoas com peles bronzeadas, pois o raio laser funciona sendo atraído pela alta concentração de melanina. Também pacientes que fazem uso do remédio isotretinoína (Roacutan). Quem usa ácidos na região a ser tratada deve suspender a aplicação alguns dias antes e depois das sessões. 

8. O procedimento é mais procurado em alguma estação do ano? 

O laser pode ser aplicado em qualquer época do ano. Há grande procura por depilação no verão, porém durante o ano todo existe o interesse pela eliminação dos pelos. Se você optar por começar a depilação no inverno, já verá grandes resultados no verão, com grandes chances de já estar com a pele lisinha!

9. Tem idade mínima para começar a depilar a laser? 

As meninas interessadas podem iniciar o tratamento a laser após a primeira menstruação. Em relação aos meninos, a recomendação é iniciar por volta dos 18 anos, por causa da explosão hormonal da puberdade.

10. Quais cuidados devem ser tomados com a pele antes de fazer a depilação a laser? 

É preciso passar a lâmina cerca de três dias antes das sessões nas axilas e na virilha. Já as áreas grandes, como pernas e abdome, demandam sete a dez dias de antecedência. O tamanho ideal dos pelos pode ser comparado ao tamanho da ponta de uma caneta. Também é importante hidratar a pele, sem esquecer as orientações relacionadas à exposição solar: não estar com a pele bronzeada antes da sessão (cerca de 30 dias) e não tomar sol imediatamente após a aplicação do laser (7 dias). A especialista do laser que te atender em nossas unidades te dará todas essas informações antes de começar o tratamento. 

11. É verdade que a depilação a laser atua na foliculite?

Sim, pois o procedimento não gera atrito com a pele, como ocorre nas depilações convencionais, além de promover a destruição o bulbo capilar de forma definitiva.

Gostou? Então faça Espaçolaser!

Além da tecnologia mais avançada, na Espaçolaser somente especialistas do laser muito bem treinadas e especialistas em pele aplicam o laser. Além disso, possuímos unidades em todo o país, sendo muito fácil encontrar uma Espaçolaser pertinho de você.

Se você ainda não testou a depilação a laser em sua pele, venha para a Espaçolaser e experimente 3 sessões grátis de laser nas axilas ou faixa de barba (válido para novos clientes). Você pode cadastrar-se para receber essa cortesia aqui pelo site mesmo. Se tiver dúvidas sobre o método e nossos pacotes, fale conosco pelo WhatsApp ou chat. E na hora de agendar as sessões, pode utilizar o APP da Espaçolaser, disponível nas lojas de aplicativos para Android e iOS. Estamos te esperando para eliminar seus pelos com toda segurança, qualidade e carinho que você merece! 

goBack

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail.