A foliculite é uma das vilãs do pós-depilação: deixa a pele toda irritada e cheia de bolinhas que parecem acne. Porém, para tudo tem uma solução: com o laser, além de evitar a irritação da pele, a foliculite é eliminada e se torna sinônimo de métodos depilatórios antigos.
Por isso, no post de hoje, vamos entender a relação entre foliculite e depilação a laser!
Foliculite é uma inflamação que ocorre nas áreas pilosas do corpo, onde nascem e crescem os nossos pelos. A foliculite traz bolinhas vermelhas na pele, que surgem normalmente após depilações comuns como cera ou lâmina, em decorrência de pelos encravados ou algum trauma no local depilado é comum aparecerem nas regiões da barba, virilha, glúteos, coxas e axilas.
Em outros casos, a foliculite pode aparecer devido a alguma infecção bacteriana, fúngica ou mesmo por vírus. Além da vermelhidão na pele, muitas vezes podem causar coceira e dor no local. Fora o uso de ceras ou lâminas, outros fatores também podem contribuir com a foliculite, como pessoas que usam roupas apertadas ou que já tiveram irritações na pele.
Você sabia que existem vários tipos de foliculite?
Podemos destacar a foliculite em dois grupos: o superficial (no qual as lesões ficam apenas na parte superior do folículo) e o profundo (que são os casos mais graves, que prejudicam todo o filamento).
Os sintomas da foliculite, em sua maioria, são as bolinhas vermelhas na pele (com ou sem prurido) e se assemelham muito com a acne.
A foliculite geralmente aparece após uma interferência feita na pele, o que desencadeia a liberação de glândulas sebáceas e faz surgir bolinhas vermelhas ou purulentas.
No caso das lâminas, podemos ressaltar que muitas vezes a depilação é feita na direção contrária ao crescimento do pelo, causando inflamação.
Caso você continue optando pela lâmina, é sempre importante fazer a depilação com a pele limpa. E depois, é bom passar um hidratante sem álcool e com princípios ativos com efeitos calmantes.
Os pelos encravados e cortes superficiais são as principais causas para o aparecimento da foliculite. Fique atento para evitar o surgimento desagradável. No entanto, existem algumas formas de evitar a foliculite.
Separamos aqui 3 dicas para você se ver livre deste mal. Veja:
Evite roupas muito justas e úmidas
Usar roupas úmidas por muito tempo favorece o aparecimento da foliculite. Evite uso prolongado de roupas de banho ou biquínis e também roupas justas. Além disso, algumas regiões do corpo são quentes e úmidas, o que atrai diretamente os fungos e bactérias. Portanto, troque essas roupas o mais rápido que puder evitando os casos da doença.
Evite banhos muito quentes
A água quente, somada aos sabonetes, deixa a pele bem mais ressecada e elimina as bactérias essenciais para a proteção do nosso corpo. A alta temperatura da água pode deixar a pele descamada e até com pequenas feridas, o que impulsiona muito a presença de organismos causadores da foliculite.
Tome banhos mais curtos, evite usar água muito quente e tenha cuidado com o excesso de higiene com sabonetes antissépticos.
Mantenha a hidratação da pele
Pele hidratada é sinônimo de pele saudável. E beber muita água é fundamental nesse processo, afinal, é a principal fonte de hidratação do seu corpo. Use também hidratante corporal e facial, pois eles recuperam os nutrientes que são importantes para o corpo que são eliminados ao decorrer do dia.
A depilação a laser traz muitas vantagens, mas adiantamos que, comparadas às outras formas de depilação, ela se mostra como a mais segura e viável para as pessoas que querem se ver livres dos pelos. Confira outros benefícios da nossa especialidade:
A melhor maneira de eliminar pelos do seu corpo é a depilação a laser porque a tecnologia permite remover os pelos de maneira duradoura.
Porém, mesmo com todas as vantagens da eliminação dos pelos, é necessário ter cuidados antes e depois da aplicação, tudo para que sua pele continue saudável.
Abaixo, separamos algumas dicas bem simples e importantes para continuar com a pele macia e livre dos pelos:
Seguindo todos estes passos e dicas que descrevemos aqui, a foliculite será evitada e, assim, sua pele ficará sempre mais saudável, bonita e pronta para receber as aplicações a laser que assim desejar.
Além de oferecer a tecnologia mais avançada para eliminar os pelos dos homens, possuímos unidades em todo o país, sendo muito fácil encontrar uma Espaçolaser pertinho de você. E na hora de agendar as sessões, é só utilizar o aplicativo da Espaçolaser, disponível para Android e iOS.
Se você ainda não testou a depilação a laser da Espaçolaser, garanta 3 sessões gratuitas para áreas selecionadas (válido para novos clientes). Se tiver dúvidas sobre o método e nossos pacotes, fale conosco pelo WhatsApp ou chat.