Os benefícios da depilação a laser durante os meses mais frios

26/06/2024 Publicado por: Marketing Espaçolaser

Quando o verão se aproxima, a busca por métodos eficazes para remover os pelos indesejados aumenta consideravelmente. Mas, você sabia que o inverno é a época ideal para iniciar um tratamento de depilação a laser?

Embora essa técnica possa ser realizada em qualquer estação do ano, os meses mais frios oferecem diversas vantagens que tornam o processo mais vantajoso. Então, vem com a gente explorar os benefícios da depilação a laser durante os meses mais frios e descubra como conquistar uma pele dos sonhos: macia, livre de pelos e pronta para aproveitar cada estação do ano!

Menos sol, mais segurança

O laser utilizado na depilação cauteriza os pelos conectados à raiz, através da sua atração pela melanina, pigmento que da cor ao pelo. Quando a pele está bronzeada, ela contém mais melanina, o que pode dificultar a distinção entre o pigmento do pelo e o pigmento da pele. Isso pode tornar o tratamento menos eficaz, pois o laser pode não ser capaz de focar adequadamente nos folículos pilosos.

Durante o inverno, a exposição solar é reduzida, diminuindo significativamente esses riscos e permitindo que todos os tipos de depilação a laser sejam realizados de forma mais segura e eficaz.

Resultados mais eficazes

A depilação a laser funciona melhor em pelos que estão em fase de crescimento ativo. Durante os meses mais frios, é comum que as pessoas evitem métodos de depilação temporários, como a  depilação íntima com lâmina ou depilação na axila com cera, permitindo que os pelos cresçam naturalmente.

Isso torna a depilação a laser mais eficaz, já que os pelos poderão estar na fase ideal para serem atingidos pelo laser.

Tempo hábil para um tratamento completo

Todos os tipos de depilação a laser geralmente requerem sessões com intervalos de tempo específicos. Iniciar o procedimento durante o inverno garante que você tenha tempo suficiente para completar o tratamento antes da chegada do verão, quando a pele estará mais exposta.

Dessa forma, você poderá aproveitar as estações mais quentes com a pele livre dos pelos indesejados e sem preocupações.

Suavidade sem desconforto

No frio, a pele fica mais seca por diversos fatores, como baixa umidade do ar, queda na produção de suor, vasoconstrição e banhos longos e quentes, tornando os métodos tradicionais de depilação ainda mais abrasivos e desconfortáveis, principalmente em áreas sensíveis como as da depilação íntima.

No entanto, a depilação a laser oferece uma solução confortável, segura e menos dolorida, já que ao atingir os folículos capilares, o laser proporciona uma depilação suave e eficaz, sem os efeitos colaterais indesejados, como foliculite, cortes e queimaduras.

 

Dicas para se preparar para a depilação a laser no inverno

Não faça bronzeamento artificial: a pele bronzeada, seja natural ou artificialmente, possui melanina que pode confundir o laser, causando queimaduras e manchas. Além disso, a pele fica mais sensível após a depilação, aumentando o risco de irritações.

Mantenha a pele hidratada: como já mencionado, no inverno a pele fica mais ressecada e sensível devido ao clima seco e frio, por isso, a hidratação se torna crucial para fortalecer a barreira cutânea, prevenindo irritações e otimizando os resultados do tratamento.

Siga rigorosamente as instruções pós-depilação: já que isso é crucial para maximizar a eficácia do tratamento, prevenir complicações e garantir resultados duradouros. Isso porque a pele fica mais sensível após a sessão, exigindo cuidados específicos para otimizar a recuperação.

Sinta a transformação na pele

A depilação a laser durante os meses mais frios não só é uma opção prática e eficaz, mas também prepara sua pele para o verão com antecedência. Aproveite essa época do ano para investir em tratamentos que trarão benefícios a longo prazo, garantindo uma pele suave, saudável e livre de pelos indesejados.

Para você sentir essa transformação em sua pele, garanta agora 3 sessões grátis e acesse nosso APP para agendar a sua sessão, em uma das mais de 850 unidades da Espaçolaser espalhadas pelo Brasil e América Latina. E, se você quiser saber mais sobre depilação a laser, visite nossa página de dúvidas frequentes e o Blog da Mel!

Voltar

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail.