Nosso orgulho é defender a diversidade

28/06/2021 Publicado por: Marketing Espaçolaser

Estamos chegando ao fim de junho, o mês do orgulho LGBTQIA+. O mês foi escolhido para marcar as conquistas de toda a comunidade, pois em junho de 1969 pessoas LGBTQIA+ lutaram contra a repressão da polícia de Nova York, que invadiu o bar Stonewall, frequentado por gays, lésbicas e travestis, agredindo seus frequentadores.

Junho se tornou um marco e durante o mês a comunidade LGBTQIA+ celebra os direitos conquistados, em nome de um movimento que defende o reconhecimento da igualdade de direitos e benefícios para os indivíduos LGBT+. E também protesta contra a intolerância dos que ainda insistem em ameaçar todas as suas conquistas. 

Respeito e Diversidade na Espaçolaser

A Espaçolaser sabe que todas as pessoas são iguais e merecem as mesmas oportunidades, por isso busca estimular um ambiente diverso, em que o valor está no indivíduo, em seus talentos e habilidades. Para demonstrar esse respeito, e semear a cultura da empatia, a Espaçolaser abre espaço para profissionais LGBTQIA+, promove palestras e rodas de conversa para os colaboradores, criou um grupo de WhatsApp - o ELgbt+, e incentiva a participação ativa no grupo por todos os seus integrantes.

Para celebrar o mês do orgulho LGBT+, reforçamos nossa comunicação em prol da igualdade e conversamos com alguns colaboradores nossos para produzir o vídeo que abriu essa página. Empatia, respeito, falta de conhecimento e de amor ao próximo foram as expressões mais trazidas no nosso bate-papo com a Jéssica Vieira, Vanessa Prado, Carolina Cahyan, Tiago Santiago e Matheus Passos sobre a importância do Dia Internacional do Orgulho Gay - o 28/06, visibilidade da comunidade LGBTQIA+ e o fim do preconceito.

O que significa a sigla LGBTQIA+?

Além do bate-papo e do vídeo, que publicamos e nossos canais digitais no Youtube “Espaçolaser News”, no LinkedIn, Instagram e Facebook, explicamos aqui o que significam as letras da sigla LGBTQIA+. Cada uma representa um grupo de pessoas que sofrem diferentes tipos de violência simplesmente por não se adequarem àquilo que foi definido como sendo o normal na sociedade.

L – Lésbica: mulher que se identifica como mulher e tem preferências sexuais por outras mulheres.

G – Gay: o homem que se identifica como homem e tem preferências sexuais por outros homens.

B – Bissexuais: homens e mulheres que têm preferências sexuais por ambos os gêneros.

T – Transexuais, travestis e transgêneros: define as pessoas que não se identificam com os gêneros masculino ou feminino atribuídos no nascimento, baseados nos órgãos sexuais.

Q – Queer: pessoas que não se identificam com os padrões heteronormativos e não veem sua orientação sexual definida como hetero ou homossexual, transitando entre os gêneros, como é o caso das drag queens. 

I – Intersexuais: pessoas que podem nascer com genitais correspondentes a um sexo, mas ter o sistema reprodutivo e os hormônios do outro. Ou seja, são pessoas que estão biologicamente entre os sexos, mas não se enquadram na norma binária feminino ou masculino. Antigamente, eram chamadas de hermafroditas, mas o termo é errado e não se usa mais. 

A – Assexuais: pessoas que sentem pouca ou nenhuma atração sexual por outras pessoas, em diferentes níveis, e não têm interesse em atividades sexuais.

+ – Todas as letras da sigla: significa todas as letras da sigla LGBTT2QQIAAP. O P, por exemplo, significa os pansexuais, que são pessoas que sentem atração por outras, independentemente do gênero ou da orientação sexual.

Como disse a Jéssica Vieira, “toda forma de amar é correta!”. Isso mesmo, Jéssica, concordamos com você!

Voltar

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail.