A foliculite é uma infecção comum que pode ocorrer nos folículos de regiões mais sensíveis da pele do corpo, como virilha, pernas, axilas, barba e glúteos. Frequentemente, ela está relacionada à depilação com cera ou lâmina, métodos que costumam ser mais agressivos à pele, causando pelos encravados e inflamações.
A depilação a laser pode ser uma excelente opção para prevenir e tratar a foliculite, além de proporcionar diversos benefícios. Abaixo, listamos 3 motivos para você escolher a depilação a laser no combate à foliculite:
Comparado com métodos tradicionais de depilação, como cera e lâmina, a depilação a laser pode ser uma opção mais eficaz para reduzir os pelos encravados e as inflamações decorrentes deles. Isso ocorre porque o laser atinge os folículos pilosos e destrói as células responsáveis pelo crescimento dos pelos, evitando assim, a foliculite.
O uso do laser também proporciona maior higiene durante o processo de depilação. Diferentemente dos métodos tradicionais citados anteriormente, o laser não gera resíduos durante a aplicação e não causa sujeira na pele.
A prática ajuda a prevenir também infecções e a evitar cicatrizes, pois cada aplicação conta com o criogênio disparado milissegundos antes do laser, garantindo eficácia e segurança na recuperação da pele, além do conforto durante as sessões.
A depilação a laser é uma opção prática, já que as sessões são realizadas em intervalos maiores, poupando tempo e esforço.
O resultado duradouro proporcionado pelo laser também contribui para a diminuição dos pelos encravados e da foliculite, garantindo uma pele mais saudável e livre de complicações.
Se você está procurando uma clínica confiável, com especialistas treinadas para te atender da melhor maneira, procure uma unidade da Espaçolaser e experimente 3 sessões grátis nas axilas ou faixa de barba.