Pelos nas região anal são bastante comuns e, apesar de haver todo um tabu em torno dela, a depilação anal é muito procurada por todas as pessoas que querem se ver livres de uma vez por todas de outros métodos depilatórios mais dolorosos e desconfortáveis.
Porém, ainda há muitas dúvidas sobre o procedimento a laser e, neste post, vamos falar sobre as principais delas. Confira agora mesmo!
A resposta é: depende.
Antes de qualquer coisa, temos que salientar que a depilação a laser é realizada, atualmente, com o máximo de tecnologia possível dentro do segmento. Isso significa que os lasers são altamente modernos e possuem recursos que minimizam muito o desconforto.
Tecnicamente, a dor ocorre apenas quando o feixe de luz de alta intensidade captura a haste do pelo e percorre todo o fio até o bulbo capilar, orientado pela quantidade de melanina. Esse processo gera um aquecimento instantâneo que deve chegar a cerca de 60ºC, dependendo do tipo de laser.
No que se refere à dor, a depilação anal geralmente não é dolorosa, mas depende da sensibilidade da pele. Por isso, contamos com uma tecnologia que resfria e refresca a pele antes do disparo do laser.
Quando falamos em depilação, possivelmente já vem à mente a região anal ou periana como referência de área porque são as mais populares por quem é adpeto a métodos depilatórios.
Além de ser a mais segura e eficiente, a depilação a laser é, na verdade, uma mão na roda para quem deseja uma depilação duradoura. Isso porque você não vai mais precisar gastar tanto tempo depilando a mesma região várias vezes no mês tampouco sofrerá com irritações, ainda mais em uma área tão sensível quanto a anal.
O creme depilatório é um método que retira o pelo de maneira superficial da pele e é produzido com componentes químicos responsáveis pelo alisamento de cabelo. Isso quer dizer que por ser um produto químico, existe a possibilidade de reações alérgicas à pele e, em alguns casos, a necessidade de intervenção médica. De acordo com estudos, o creme depilatório não é indicado para depilação de regiões sensíveis como a anal.
Não recomendamos o uso de lâminas porque é necessário uma técnica especial para evitar cortes e danos à pele, que causam infecções. Portanto, fazer a depilação sozinho e com a lâmina pode ser muito arriscado.
Entre as três opções, essa é a menos prejudicial à depilação anal, uma vez que a retirada do pelo é feita pela raiz, garantindo um resultado mais longo que os outros dois, porém não tão eficaz quanto o laser. A principal vantagem da cera é não ter nenhum tipo de contraindicação.
Como sabemos, a depilação anal é feita em uma região sensível, mas isso não faz com que os cuidados pré e pós-procedimento a laser sejam diferentes.
Seguem algumas dicas:
Agora que você já sabe como a depilação a laser funciona, listamos abaixo os alguns motivos para você escolher esse método e abandonar de vez qualquer outro meio ultrapassado de remover os pelos:
Para ter uma depilação anal mais confortável e segura, opte pelo procedimento com laser. os resultados já poderão ser vistos desde a primeira sessão e, ao longo do tratamento, o pelo vai ficando mais fino até sumir.
Procure uma unidade Espaçolaser mais próxima de você e, caso tenha restado alguma dúvida, nossos profissionais estarão prontos para atender você. Temos unidades em todo o país! E na hora de agendar as sessões, é só utilizar o aplicativo da Espaçolaser, disponível para Android e iOS.
Se você ainda não testou a depilação a laser da Espaçolaser, garanta 3 sessões gratuitas para áreas selecionadas (válido para novos clientes). Se tiver dúvidas sobre o método e nossos pacotes, fale conosco pelo WhatsApp ou chat.