Você já se perguntou por que os resultados da depilação a laser podem variar de pessoa para pessoa? Ou por que algumas sessões parecem mais dolorosas em determinados momentos do mês? A resposta pode estar nos hormônios e no ciclo menstrual.
Por esse motivo, neste blog, vamos desvendar os segredos dessa relação complexa e te guiar com informações sobre a depilação a laser nas axilas, munindo você com informações valiosas para conquistar resultados duradouros e uma pele radiante. Vem com a gente!
A depilação a laser utiliza feixes de luz concentrada para atingir e destruir os folículos pilosos, prevenindo o crescimento futuro dos pelos conectados à raiz. Existem diferentes tipos de lasers para realizar a depilação, como o Alexandrite e o ND:YAG — considerados os melhores do mercado e utilizados na Espaçolaser — cada um com suas particularidades e indicações específicas.
A escolha de qual dos tipos de lasers é ideal para você depende do fototipo. E, na região das axilas, os benefícios da depilação a laser vão além da estética:
Durante a fase folicular, quando o estrogênio está em alta, os folículos capilares entram em um "modo de crescimento acelerado", estimulando o crescimento dos pelos. Já na fase lútea, sob o domínio da progesterona, esse crescimento pode diminuir ou não. Essa montanha-russa hormonal pode influenciar diretamente nos resultados da depilação a laser.
Condições hormonais, como a síndrome dos ovários policísticos (SOP), podem interferir nos resultados da depilação a laser. Pessoas com SOP tendem a ter um crescimento excessivo de pelos devido ao desequilíbrio hormonal.
Nesses casos, pode ser necessário um número maior de sessões de depilação a laser e, em alguns casos, tratamentos adicionais para gerenciar a condição hormonal subjacente.
Quanto tempo dura a depilação a laser pode variar de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como fototipo de pele, espessura dos pelos e, claro, os níveis hormonais. Mas, em geral, são necessárias no mínimo 10 sessões para alcançar uma redução significativa e duradoura dos pelos
Após completar o tratamento, esses resultados podem durar por muito tempo, mas é importante lembrar que fatores hormonais, como a síndrome dos ovários policísticos, podem afetar a durabilidade dos resultados.
Para maximizar os resultados e minimizar os riscos, alguns cuidados pré e pós-depilação a laser são essenciais:
Entender a influência dos hormônios pode fazer toda a diferença nos resultados da depilação a laser nas axilas. Ao planejar suas sessões levando em consideração esses fatores, você poderá maximizar a eficácia do tratamento e desfrutar dos muitos benefícios da depilação a laser.
E você pode começar a sua jornada em busca da pele perfeita agora mesmo com a Espaçolaser, a maior rede de depilação a laser do mundo, com mais de 850 unidades espalhadas pelo Brasil e América Latina. É só clicar aqui para ganhar 3 sessões grátis nas axilas! Para agendar, basta usar nosso APP.
Gostou do nosso conteúdo? Então aproveite para saber mais sobre depilação a laser através do nosso blog!