Depilação a Laser na Gravidez: O que Você Precisa Saber

12/06/2024 Publicado por: Marketing Espaçolaser

A jornada da gravidez é repleta de mudanças físicas e emocionais, e é natural que as futuras mamães queiram cuidar de si mesmas durante esse período especial. Mas, uma das questões que muitas mulheres grávidas enfrentam é sobre a depilação a laser - é seguro? É recomendado? Qual é o momento certo para fazer?

Neste artigo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre a depilação a laser durante a gravidez, incluindo o período seguro para o procedimento e outras considerações importantes para garantir a segurança tanto da mãe quanto do bebê. Vem com a gente?

Depilação a Laser Durante a Gravidez: É Seguro?

Não existem estudos específicos sobre o assunto, por isso, a maioria dos especialistas concorda que é melhor evitar a depilação a laser durante a gravidez, principalmente no primeiro trimestre.

É durante o primeiro trimestre que os órgãos do bebê estão se formando, e é essencial evitar qualquer exposição a procedimentos que possam representar um risco. Além disso, a gravidez provoca intensas flutuações hormonais que podem alterar a sensibilidade da pele, aumentando o risco de irritação e hiperpigmentação após o procedimento.

Na Espaçolaser, prezamos pela segurança de cada paciente. Por esse motivo, não realizamos a depilação a laser durante a gravidez. Nossa prioridade é garantir o bem-estar tanto da mãe quanto do bebê, e por isso recomendamos que as futuras mamães aguardem o período de 60 dias pós-parto para retomar ou iniciar tratamentos de depilação a laser.

Pós-Parto

Após 60 dias do parto, a mulher já pode retomar a depilação a laser com segurança, desfrutando dos benefícios, da durabilidade e da praticidade que esse método oferece. Mas, é importante ressaltar que cada organismo se recupera em seu ritmo, e a consulta com o médico que acompanhou a sua gravidez é fundamental para avaliar o momento ideal para iniciar o tratamento após o parto.

Dicas Essenciais para um Retorno Tranquilo à Depilação a Laser:

  • Consulte seu médico: para retornar ao tratamento é necessário que já tenha passado pelo menos 60 dias desde o seu parto. Reiteramos que é de extrema importância consultar seu obstetra ou ginecologista para entender se este é o melhor momento para você e seu corpo.
  • Escolha uma clínica qualificada: busque por clínicas e profissionais que sejam especialistas em depilação a laser. Aqui na Espaçolaser, por exemplo, nossas profissionais estão aptas a cuidar de você, conseguindo entender se a área a ser depilada está com a pele íntegra para realizar a sessão com segurança.
  • Comunique suas necessidades: informe a profissional sobre o seu histórico médico, medicamentos em uso e qualquer outra condição de saúde que possa influenciar o tratamento.
  • Cuidados pós-procedimento: siga rigorosamente as orientações da profissional quanto aos cuidados pós-depilação, como hidratação intensa e uso de protetor solar.

Beleza com Segurança e Consciência

A Espaçolaser entende que a vida da mulher é repleta de transformações e que a beleza deve caminhar lado a lado com a segurança e a consciência. Por isso, queremos destacar que, com os nossos planos de depilação a laser, você tem a tranquilidade de saber que seus pacotes possuem validade de 3 anos.

Isso significa que, caso engravide durante o tratamento, você pode pausar as sessões sem qualquer prejuízo e retomar o procedimento 60 dias após o parto, ou quando se sentir segura e confortável para fazê-lo.

Além disso, nossas profissionais estão sempre à disposição para te orientar e te acompanhar em cada etapa da sua jornada, desde a escolha do plano ideal até o retorno às sessões. Então, agende a sua avaliação em uma das mais de 800 unidades espalhadas pelo país e América Latina e descubra como podemos te ajudar a conquistar a pele dos seus sonhos com segurança, flexibilidade e o máximo de cuidado.

 

*Lembre-se: este conteúdo tem caráter informativo e não substitui a consulta médica especializada.

 

Voltar

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail.