Depilação a laser: As 10 principais dúvidas

07/11/2022 Publicado por: Marketing Espaçolaser

Quem é adepto da depilação, sabe o quanto de tempo leva para retirar os pelos do corpo. E não somente isso, a pele também reage de maneira negativa à lâmina ou à cera, seja pelas inflamações ou pela foliculite. O laser, por outro lado, é a alternativa para evitar esses problemas das depilações tradicionais.

O laser por si só pode assustar algumas pessoas por desconhecimento da tecnologia. Embora simples, ainda existem muitos mitos e dúvidas que confundem quem tem vontade de fazer laser e se livrar dos pelos. 

No post de hoje, vamos esclarecer as dúvidas mais frequentes da depilação a laser!

Depilação a laser é segura?

Como já sabemos, as lâminas e os cremes depilatórios costumam irritar a pele. A cera, por sua vez, deixa os pelos encravados e as áreas mais escurecidas, fazendo com que, a longo prazo, a pele se torne mais flácida também. 

Pensando em todos esses efeitos colaterais, com toda a certeza, o laser é o método mais seguro e eficiente de depilação atualmente!

Os resultados já vêm na primeira sessão?

A depilação a laser é um processo progressivo, os pelos são destruídos quando estão na fase de crescimento. E já na primeira sessão conseguimos perceber os resultados. Mas calma! Você não ficará totalmente livre dos pelos de forma definitiva na primeira sessão. Aqui na Espaçolaser, recomendamos 10 sessões, dependendo da área do corpo e tipo de pelo.

Depilação a laser dói?

“Será que vou sentir algum desconforto?” Essa é a principal pergunta que nos fazem antes do procedimento.

Trabalhamos com uma tecnologia exclusiva de resfriamento, que consiste na liberação, milissegundos antes do disparo do laser, de um pequeno jato de criogênio suficiente para promover a proteção da pele e aumentar o conforto durante a aplicação. Esse gás resfria imediatamente a pele em -18°C, garantindo uma sensação de alívio e respiro à pele a cada disparo.

Mas vale ressaltar que a dor é relativa, e pode variar de pessoa para pessoa.

Depilação a laser é definitiva?

Infelizmente, a resposta é não!

A depilação a laser é considerada o método mais eficiente para remoção duradoura dos pelos porque conseguimos atingir uma redução considerável. Isso quer dizer que o pelo removido muitas vezes não volta a crescer, porém, em alguns casos, os fios podem nascer novamente, só que mais frágeis e ralos. Por isso a depilação de manutenção é essencial, principalmente em áreas do corpo com predominância hormonal.

Depilação a laser faz bem para a pele?

Não só para a pele, mas para a autoestima também!

E esse é um dos melhores benefícios da depilação a laser. Após o processo, o laser garante uma pele lisa, macia, sem pelos encravados, foliculite e inflamações. Por isso, é a melhor opção para largar de vez os métodos ultrapassados, como cera, lâminas e cremes depilatórios.

Grávida pode fazer depilação a laser?

Embora não existam indícios que o laser é prejudicial ao feto, não se realiza aplicação de laser em gestantes. O organismo da mulher, durante a gestação, sofre alterações hormonais, que causam um risco maior de hiperpigmentação da região. E elas podem realizar o tratamento 60 dias pós parto.

Quem amamenta pode fazer depilação a laser?

O laser emitido sobre a pele não tem qualquer efeito negativo sobre a qualidade do leite materno tampouco interfere na quantidade produzida. Por isso, o procedimento é liberado para lactantes depois de um período de amamentação.

Qual tipo de pele pode fazer?

A boa notícia é que todos os tipos de pele podem fazer depilação a laser. Isso, hoje, é possível devido às tecnologias Alexandrite, para fototipos mais claros, e ND:YAG, os mais escuros.

Mas, antes de começar o tratamento, você precisa fazer uma avaliação com nossas especialistas, em qualquer unidade do Brasil, para saber qual laser é mais compatível com seu fototipo.

O laser é indicado para todas as regiões?

Sim, é indicado. Você consegue ver quais áreas pode escolher para contratar um pacote ou combo de depilação pelo site, aplicativo (disponível nas lojas digitais) ou uma loja mais próxima de você.

A depilação a laser clareia ou mancha a pele?

Temos que ter em mente que a depilação a laser tem como objetivo remover os pelos e não clarear a pele. Com a diminuição dos fios, a pele se torna mais uniforme e com o tom próprio da região. Além de ser o método mais duradouro, o laser não irrita a pele como a lâmina e a cera.

Quanto às manchas, o laser, em casos normais, não deixa marcas. Porém, em outras situações, como em intercorrências, pode causar manchas e deixar a pele mais escura. Caso isso ocorra, não se preocupe porque nossa equipe vai orientar sobre o que fazer.

Conclusão

Agora que você esclareceu suas principais dúvidas sobre a depilação a laser, faça já a sua! Experimente 3 sessões grátis nas axilas ou faixa de barba (válido para novos clientes) clicando aqui. E na hora de agendar a sessão, é só usar o nosso APP.

Estamos te esperando para eliminar seus pelos com toda segurança, eficiência e carinho que você merece!

Voltar

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail.