Conheça o que torna a depilação a laser duradoura

22/06/2022 Publicado por: Marketing Espaçolaser

Não se preocupar com os pelinhos indesejados por um longo período é tudo o que as pessoas adeptas à depilação mais querem. A depilação a laser, nesse momento, é a melhor alternativa para ficar livre e despreocupada quanto ao nascimento de pelos por todo o corpo. Mas ainda há muitas dúvidas sobre a eficácia do laser: vou ter que depilar de novo após as 10 sessões? O procedimento machuca? Posso levar sol?

As respostas para essa série de dúvidas mais corriqueiras estão no nosso blog, mas, hoje, vamos falar sobre a durabilidade e manutenção da depilação a laser e sanar uma das principais questões: a depilação a laser é duradoura?

Caso haja ainda alguma dúvida após a leitura desse post, recomendamos que você procure uma de nossas unidades para fazer uma avaliação gratuita com a fisioterapeuta.

EFEITOS DO LASER NOS PELOS

Como já falamos em outros conteúdos, o laser é um feixe de luz muito intenso que, ao ser disparado sobre a pele, percorre toda a haste do pelo e atinge o bulbo capilar, cauterizando a produção dos pelos. 

O calor emitido pelo laser é tão forte que chega até 60º C e compromete integralmente a estrutura capilar, gerando sua atrofia e interrompendo o crescimento de pelos terminais na região tratada.

O laser é atraído pela melanina, responsável pela pigmentação do pelo, e, devido a isso, a depilação a laser é mais eficaz em pelos escuros. A depilação a laser é a única, de fato, que elimina a raiz do pelo.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS PARA UMA DEPILAÇÃO COMPLETA?

O resultado da depilação a laser é gradativo e recomendamos que sejam realizadas, no mínimo, 10 sessões - quantidade dos nossos pacotes - para que você alcance o êxito no procedimento. 

Em alguns casos, serão recomendadas sessões adicionais para a manutenção dos resultados, especialmente em áreas com maior influência hormonal ou em situações que envolvam genética ou idade. 

Mas, ainda assim, é muito mais vantajoso realizar a depilação a laser porque tanto as sessões iniciais do tratamento quanto as de manutenção tendem a ser mais esporádicas do que qualquer outro método de depilação, com um intervalo de 45 e 60 dias entre elas.

BENEFÍCIOS DA DEPILAÇÃO A LASER

A depilação a laser aparece como uma solução muito mais viável e segura quando o assunto é depilação. O motivo para isso são os benefícios que o método traz, aliando praticidade e tecnologia. Algumas das vantagens são:

- Os pelos caem por si só. Após alguns dias da sessão, os resultados já podem ser vistos desde a primeira vez;

- Economia de tempo. Você não terá mais que passar a lâmina diversas vezes durante o mês ou agendar depilação na cera com frequência. Em poucos minutos, todas as áreas podem ser depiladas no laser e os pelos começam a ter um ritmo de crescimento mais lento, ou seja, por muito tempo não haverá a preocupação de aparar os pelos (necessário apenas nas vésperas da próxima sessão);

- Maciez na pele. Como a pele não precisará mais ser submetida à lâmina tampouco à cera, os processos inflamatórios, foliculite e escurecimento das regiões, serão minimizados;

- Melhor custo benefício. Apesar do valor da depilação a laser parecer ser alto, no final das contas, você economiza muito mais: com o tratamento de 10 sessões, o resultado atingido é satisfatório e duradouro. A efeito de comparação, com os outros métodos que soam ser baratos, a recorrência de sessões vai acontecer por toda a vida, mensal ou semanalmente, gerando mais gastos a longo prazo. Para você ter uma ideia do quanto gasta com outros métodos, faça os cálculos pela nossa calculadora e compare!

- Maior segurança. Os procedimentos, aqui na Espaçolaser, são realizados por profissionais qualificados e treinados pela Universidade do Laser, onde obrigatoriamente todas as fisioterapeutas passam por um treinamento de mais de 100 horas antes de atender os clientes.

- Colabora com o meio ambiente. Como não há o descarte de lixo ou materiais nocivos, a depilação a laser ajuda a tornar o mundo mais sustentável.

A DEPILAÇÃO A LASER É DURADOURA?

A depilação a laser é considerada o método mais eficiente para remoção duradoura dos pelos porque conseguimos atingir uma redução estável dos pelos terminais. 

Isso quer dizer que o pelo removido muitas vezes não volta a crescer, porém, em alguns casos, os fios podem nascer novamente, só que mais frágeis e ralos.

Como citamos acima, sessões de manutenção podem ser necessárias em alguns casos, principalmente quando envolvem questões hormonais em determinadas áreas.

A depilação a laser, o método mais duradouro e fantástico para se livrar dos pelinhos, pode ser uma realidade para você: escolha um de nossos pacotes aqui pelo site ou fale conosco pelo Whatsapp ou Chat. Ainda na dúvida se deve comprar ou não? Aproveite 3 sessões gratuitas em uma das áreas: axilas, faixa de barba, nuca ou buço.

Na hora de agendar as sessões, basta utilizar o APP da Espaçolaser, disponível nas lojas de aplicativo. Você adquire seu tratamento online, com toda comodidade e realiza as sessões na unidade Espaçolaser de sua preferência, em qualquer parte do país.

Voltar

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail.