A depilação a laser é o procedimento mais eficiente para eliminar os pelos indesejado e deixar a sua pele lisa e bem tratada. Ela também ajuda a tratar a foliculite e a clarear as manchas causadas por outros tipos de depilação que agridem a pele. E como a Espaçolaser é a clínica referência em depilação a laser no Brasil, convidamos a Louise Alier, que atua na área técnica da Espaçolaser e é especialista em dermatofuncional para explicar como a depilação a laser funciona. Assista ao vídeo e veja mais informações abaixo. E depois, não esqueça de se cadastrar para ganhar 3 sessões grátis de depilação a laser aqui na Espaçolaser, nas axilas ou na faixa de barba!
O laser é um feixe luminoso muito intenso que é atraído pela melanina, a proteína responsável por garantir a coloração da pele, cabelos e os outros pelos do corpo. Quando o laser é disparado, sua energia é conduzida por toda a extensão do pelo até sua raiz a fim de cauterizá-la. Se o pelo estiver na sua fase ideal e conectado à raiz, ele será eliminado e não votará a nascer. Isso mesmo! Quando a raiz do pelo é atingida pelo laser, ele é eliminado de forma definitiva! Como o laser é atraído pela melanina, a depilação a laser é indicada para pelos escuros, não funcionando em pelos loiros, brancos ou ruivos, por sua ausência de pigmento.
A depilação a laser é um tratamento composto por 10 sessões, para que possamos encontrar todos os pelos da região na sua fase ideal para remoção. Como nos explicou a Louise, “são 10 oportunidades de cauterizar os pelos definitivamente”. As sessões são muito rápidas, durando em média de 05 a 15 minutos. Área maiores, como pernas, requerem um pouco mais de tempo, em torno de 30 minutos.
A preparação para a sessões é muito simples: manter a pele sempre hidratada e não se expor ao sol 30 dias antes da aplicação do laser. Após o laser, também não é recomendado tomar sol na área depilada. Ah! O uso de protetor solar é importante, e não só por conta da depilação a laser, pois protege a pele da radiação do sol. No dia da sessão, compareça com os pelos aparados, apenas com uma pontinha aparente para fora da pele.
Outra recomendação de nossa especialista é respeitar o intervalo entre as sessões, em média de 45 a 60 dias dependendo da área a ser tratada.
A Louise nos deu mais uma informação importante: como a depilação a laser é um tratamento, é possível que surjam pelos residuais após as 10 sessões e com isso a necessidade de sessões de manutenção. Isso varia de organismo para organismo e pode acontecer principalmente nas áreas que são hormônio-dependentes, pois elas costumam ter uma recorrência maior de pelos. Porém, essa quantidade de sessões é infinitamente menor do que a recorrência de sessões nas depilações tradicionais.
Se tiver qualquer dúvida, consulte nossas especialistas do laser nas unidades da Espaçolaser ou nossa página de dúvidas frequentes. Ou leia nossos textos aqui do blog, que abordam os temas mais importantes sobre a depilação a laser.
Quem ainda não testou a depilação a laser pode fazer 3 sessões grátis nas axilas ou faixa de barba em qualquer unidade da Espaçolaser de todo o Brasil. Sim, as 03 primeiras aplicações nessas áreas podem ser feitas de forma gratuita. Para isso, faça já o cadastro aqui pelo site mesmo, clicando em Ganhe 3 Sessões Grátis. Você verá como o laser funciona e os resultados que ele proporciona.
Se tiver dúvidas sobre os nossos pacotes, fale conosco pelo WhatsApp ou Chat. E na hora de agendar as sessões é só utilizar o APP da Espaçolaser, disponível nas lojas de aplicativos para Android e iOS. Esperando você para juntos eliminarmos seus pelos com toda segurança, qualidade e cuidado!