A depilação a laser está se tornando cada vez mais popular entre os adeptos da pele lisinha, ainda mais quando o inverno se aproxima. Por isso, é importante conhecer como esse método de depilação é feito, quais os equipamentos são utilizados, para ter a certeza de que o resultado esperado realmente vai vir.
Hoje, contamos com uma série de tecnologias que permitem que a depilação a laser seja realizada em todos os fototipos de pele. Mas para ter a remoção do pelo de forma eficiente, conhecer bem o laser que será utilizado durante o tratamento se torna imprescindível. No post de hoje, vamos explicar para você quais são os tipos mais comuns de laser na depilação.
Esse tipo de laser é muito superficial e já foi usado em larga escala há muito tempo atrás, considerado ultrapassado pelo mercado atualmente. Porém, fora da depilação, é uma tecnologia que acaba agindo melhor em outros tratamentos, como na remoção de tatuagens.
A matriz que gera esse laser, como o nome já anuncia, é o rubi e acaba não sendo muito utilizado para depilação a laser, pois o tratamento fica limitado apenas às peles claras e não tem boa ação na cauterização de pelos terminais, atua melhor nos finos que têm pouco pigmento.
Muito conhecido no mercado, emite um feixe de luz que é absorvido pela melanina, logo após o disparo. Por apresentar pouca difusão ao longo do trajeto até o bulbo capilar, essa tecnologia é capaz de ir mais fundo na raiz, e até por isso, as sessões costumam ser bastante incômodas. Como é atraído por melanina, não é eficaz em pelos brancos, loiros ou ruivos.
No laser de diodo normalmente é necessário uso de gel, pois a forma de aplicação que é predominantemente em varredura, requer que a ponteira deslize sobre a pele de maneira rápida e repetida, o que torna a aplicação não tão precisa.
A tecnologia do laser Alexandrite trabalha de acordo com a cor do pelo - quanto mais melanina tiver, maior o porcentual de energia que percorrerá todo o fio até a raiz. O laser emite um feixe de luz de grande intensidade que, ao chegar no bulbo capilar, cauteriza a origem do pelo e garante que ele não volte a crescer. Para um melhor resultado, o ideal são os pelos escuros e grossos.
Dessa forma, o Alexandrite, não tem efeito em pelos brancos, loiros ou ruivos. Na hora da avaliação do cliente, a especialista técnica avalia o fototipo, cor e espessura dos pelos da área a ser depilada para entender qual tecnologia será utilizada.
Aqui na Espaçolaser, este laser é o mais utilizado porque assegura a rapidez da sessão e tem alta eficiência, devido a maior afinidade por melanina comparado aos demais tipos de lasers. Além disso, a forma de aplicação não é feita por varredura, dispensa o uso de gel, sendo então aplicação pontual e extremamente prática e precisa.
Diferente do laser Alexandrite, que tem atração pela melanina e identifica o pelo através do seu contraste com a pele para atingir sua raiz, o ND:YAG é um laser extremamente seletivo, possui maior comprimento de onda que atua na melanina mais profunda, aquela contida dentro do bulbo capilar, passando pela melanina superficial da pele sem oferecer riscos.
Por isso, é a tecnologia indicada para peles de fototipos mais altos, eliminando os pelos de peles negras com segurança e eficiência e proporcionando o melhor resultado e proteção para a pele.
Assim como as demais tecnologias, o ND:YAG também não remove pelos brancos, loiros ou ruivos.
Recomendamos que a avaliação seja realizada por profissionais especializados aqui da Espaçolaser, em uma de nossas unidades, assim a profissional vai verificar qual a tonalidade da sua pele para indicar se será utilizado a tecnologia Alexandrite ou ND:YAG.
A avaliação é imprescindível para uma boa indicação do procedimento e para a otimização dos resultados. Caso você tenha alguma dúvida acerca do tratamento, como por exemplo quais cuidados ter antes e depois da sessão, não deixe de perguntar ao profissional durante o tratamento.
Se você quer começar a fazer depilação a laser para ter uma depilação fantástica, duradoura e aproveitar todos os benefícios citados, escolha um de nossos pacotes aqui pelo site ou fale conosco pelo Whatsapp ou Chat ao lado.
Na hora de agendar as sessões, basta utilizar o APP da Espaçolaser, disponível nas lojas de aplicativo. Você adquire seu tratamento online, com toda comodidade e realiza as sessões na unidade Espaçolaser de sua preferência, em qualquer parte do país.
Curtiu nossas dicas e ainda quer conhecer mais sobre a depilação a laser? Acompanhe mais posts no nosso blog!